Chegamos ao final de mais um ano e pensamos já em mudanças para o novo ano. Fazemos muitas promessas mas na verdade concretiza-las não é tarefa fácil! Se há algo que eu aprendi é que estas devem ser simples e possíveis de concretizar. Escreve-las numa folha de papel (não no portátil) e lê-las em voz alta tem uma força interior tão forte que só quando o experimentarem é que vão perceber e sentir a responsabilidade que têm pela frente.

Vou dar quatro sugestões que são simples e fáceis de seguir e que estão ao nosso alcance sendo muitas vezes menosprezadas mas fundamentais para o nosso desenvolvimento interior e crescimento pessoal para termos sucesso – dependendo do que significa sucesso para cada um de nós. Contudo, seja qual for que pretendemos atingir para 2017 há 4 ideias que precisam de realizar numa base continua para alcançar esses objetivos. Elas são:

  1. Dormir bem

Nós cada vez dormimos menos. É verdade! Temos de dormir 7 a 8 horas por dia para o nosso equilíbrio mental, físico e social. Estamos numa sociedade com falta de dormir. Está exausta – burned out – uma sociedade tecnológica avançada que não sabe desligar o botão. Aconselho a lerem o livro da famosa Arianna Huffington – “A terceira métrica do sucesso”, vão aprender muito e, perceber como isto é importante para o nosso sucesso.

  1. Comer bem

Nós somos realmente aquilo que comemos e, felizmente a nossa população está mais ativa, mais atenta. Ainda assim, não há nada como marcamos uma consulta com uma nutricionista que nos faça um plano alimentar ajustado á nossa vida, porque todos nos temos ritmos de vida diferentes e não há dieta milagrosa que depois não vire novamente em gordura. Acreditem, já vi acontecer.

  1. Praticar desporto

Nós precisamos de nos exercitar, a nossa sociedade está muito sedentarizada, passando muitas horas em frente a um computador. Temos muitas alternativas nos dias de hoje a horários muito diferenciados que nos permite conciliar família, trabalho e amigos. Escutem o vosso corpo ele vai agradecer mais tarde.

4. Meditar

Esta última sugestão, acredito que seja aquela que mais colide com os nossos hábitos ocidentais, mas que eu incorporei na minha vida. Sei que não é fácil e, para mim ainda é um desafio diário. Meditar 15 minutos por dia, ajude-nos a saber estar presente, a vencer o avanço da idade e a viver mais plenamente. Os seus benefícios comprovados demonstram que ajuda a reduzir a ansiedade e depressão, a melhorar a memorização, a concentração, criatividade e nosso bem-estar psicológico em geral.

Estas são as minhas sugestões. Como viram são simples e estão ao nosso alcance. Quantas vezes o negligenciaram? Façam isto e vão ver como o sucesso está ao virar da esquina. Feliz 2017. Sejam Felizes. 🙂

See you soon,

Sandra

Share: