Este mês de Janeiro de ano novo, vida nova escolhi como cor aquela que foi anunciada cor do ano pela Pantone – autoridade internacional para cor – Greenery.

Devo dizer que é mais uma cor de Primavera – mas entende-se a sua escolha pela Pantone. Existe sempre uma mensagem por detrás da escolha que esta empresa faz. A escolha é sempre feita tendo como base a forma como a sociedade se comporta as tendências ditadas pela moda e mundo em geral.

A mensagem foi clara quando anunciada por Leatrice Eiseman, directora executiva do Instituto Pantone ( podem ler aqui). Estando nós a viver numa sociedade dominada pela tecnologia, há uma necessidade de nos centrarmos em nós. De sabermos desligar o botão e apreciar o mundo á nossa volta. Este verde limão com toque de amarelo representa a esperança de respeitarmos a nós próprios, mas também a nossa natureza. Ao escolhermos esta cor estamos a tentar trazer a natureza para nós e a nós. Estamos a fazer com que haja respeito por ela para o nosso bem, porque esta sempre sobreviveu sem nós – mas nós sem ela não sobrevivemos!

É por isso que grandes marcas já despertaram consciência e tentam elas próprias despertar as dos seus consumidores. Temos o caso da HM que criou uma linha orgânica de roupa. Há apelos globais para outras cadeias de roupa para o sabermos reutilizar, reciclar e reaproveitar e o mundo da decoração não podia ficar indiferente. Cada vez mais há uma tendência de trazermos a natureza para dentro de casa, quer através de pinturas, quer através de tecidos ou até somente de plantas, vendo assim o verde á nossa volta. É por isso que vamos ver ao longo deste ano várias tonalidades de Greenery por todo o lado. Ficam aqui algumas sugestões. Já agora, são adeptas da cor?

See you soon.

Sandra Barbosa

Green door

pela House Beautful Magazine

por Green by Concept Sand color ways

Cozinha Inspiração Escandináva

por fashionxdecor

por Nonagon.style

por My Domaine

 

Se poderem vejam aqui o vídeo Pantone para Greenrey 2017, aqui

 

Share: