Este mês de Fevereiro é um mês muito incerto em termos atmosféricos. Ora temos dias de sol espetacular, como de repente descem as temperaturas e temos frio, chuva e vento. Quando foi para escolher o tema de cor deste mês andei á deriva, mas decidi escolher a cor azul.  É uma das minhas cores favoritas e das que mais uso para vestir. Quando toca a decorar utilizo mais em acessórios e, só quando um cliente realmente quer arriscar é que decoramos com um sofá em azul ou então fazemos um pequeno canto de leitura com um cadeirão ou uma tela que integre esta cor na decoração. É uma das cores preferidas pelos ocidentais, e apesar de ser uma cor fria é uma cor que nos apela ao verão, ao mar que nos acalma e nos apazigua.

Esta cor serena é bastante utilizada em ambientes infantis, em escritórios e em quartos. Tudo devido as qualidades que lhe são atribuídas: serenidade, tranquilidade e harmonia.

No nosso país vemos esta cor espalhada pelas imensas paredes de azulejos que fazem parte da nossa história e da nossa herança cultural ou até presente á mesa com serviços de mesa da Vista Alegre. Apesar de esta cor estar muito associada ao estilo clássico, eu acho que pode ser perfeitamente incorporada num estilo mais moderno e com um ligeiro twist. Vai ser uma das tendências de cor no próximo ano e já começamos a vê-la refletida em várias marcas de decoração. Durante este mês vou mostra-vos alguns exemplos que ando a investigar. Espero ver-vos aqui no blogue para podemos conversar e trocar umas ideias. Aqui ficam algumas sugestões de como a podem integrar em diversos espaços diferentes da casa.

Muito amor,

Sandra

by Architecture Digest

Azulejo português

by Barnaby Lane

by Designed

by Fashion Squad

by French by design

by Domino Magazine

by Focal Point Styling

by House Beautiful

by Homedeco.nl

by Vista Alegre

Chiara Ferragni

by Piacsso painting

 

Share: