Estando na Primavera está na altura de aproveitarmos a luz que entra dentro das nossas casas e que transforma a nossa vida!
É por isso que no blogue de hoje vou dar 4 sugestões de como conseguir tornar um espaço com pouca luz ou pequeno em espaços que podem vir a ficar mais luminosos e maiores.

É muito simples, por isso aqui vai:

1. Espelhos
Em primeiro lugar quando temos um espaço pequeno nada melhor do que colocar um espelho. Eu já descobri que uma característica minha em projetos é colocar espelhos seja numa ou varias divisões, dá logo uma sensação de amplitude e luz.

2. Pintura  das paredes
Se tem uma casa com pouco luz, pense em cores claras para as paredes porque além de o espaço parecer logo maior fica logo mais luminoso.

3.Iluminação
Na falta da luz natural teremos sempre de recorrer à iluminação artificial em pontos estratégicos. Principalmente naqueles que são mais escuros e que precisam de uma iluminação adequado para dar maior conforto e bem-estar como num canto de leitura ou numa zona de trabalho. Acrescente uns candeeiros de mesa ou de chão com luz direccionada.

4.Cortinados
E por ultimo não menos importante tem haver com o tipo de cortinados que colocamos nas nossas janelas, ou seja, quando tempos espaços com pouca luz os cortinados são uma peça fundamental para proporcionar luz e conforto. Se os espaços são pequenos escolham tecidos semi-translucidas porque permitem a entrada da luz natural, dão privacidade e proporcionam um maior conforto. Caso não queira cortinados, porque não gosta pode sempre fazer como os nórdicos investir em janelas bonitas com óptimos acabamentos e disponíveis no mercado a bons preços.

Como podem ver com 4 soluções muito simples podemos modficar por completo um espaço pequeno e pouco luminoso em algo brilhante e radioso.
Espero que gostem das sugestões e se estiverem com este dilema em mãos começe por fazer uma coisa de cada vez e tudo se encaixa com o tempo.

 

Muito amor,

Sandra Barbosa

Share: