A minha cor de escolha para este mês é o amarelo. É uma cor que me faz sorrir que transmite calma e descontração, que nos lembra que a Primavera está aí.

É uma cor que se odeia ou se ama e que não gera consensos no mundo da decoração. Sabe-se lá porquê! Eu acho que tudo depende da casa que queremos ter, do local e acima de tudo, do modo como cada um de nós habita a sua casa.

Esta cor recorda-me memórias de infância felizes. Lembra-me a Pascoa no meu querido Minho. De como todas as pessoas das aldeias e das cidades tratavam de ter as suas casas arranjadas e decoradas da melhor forma para receber a Cruz e o Sr. Padre. Bons tempos esses que íamos de casa em casa para beijar a cruz e que eu espreitava para conhecer a casa dos vizinhos. Que saudades!

Nos dias de hoje, apesar de ainda se manter esta tradição muito viva no Minho, eu já lá não moro e a nova família que tenho aproveitamos esta altura para fazer uma miniférias familiares e para levar a nossa filha a conhecer um pouco daquilo que existe fora de Portugal. Considero que é o que de melhor posso oferecer á minha filha. Fazê-la conhecer pessoas e culturas diferentes das nossas para que saiba que todos nós somos diferentes, apesar de termos a mesma origem.

Já viram o que uma cor pode despertar em nós? Conseguem perceber a importância que a decoração tem nas nossas vidas?

Existem muitas pessoas que fazem questão de se dar a conhecer por todos os meios disponíveis atualmente, mas na verdade basta espreitar a sua casa para conhecer a sua alma. Uma casa diz muito acerca de nós, ela reflete aquilo que somos e como estamos. O que diz a tua acerca de ti? Pára por uns segundos e pensa. Vais ver que te vais centrar e encontrar a tua essência. A casa que tens diz muito quem és. Já paraste para pensar nisto?

Espero que gostem das escolhas que fiz para este mês e já agora deixa a tua opinião, iria gostar muito de ouvir.

Muito Amor,

Sandra

by Domino Magazine

by sydynek.by

by overthinking.com.br

by Issey Miyake, Store in Milan

by desiretoinspire.net

Kendal Jenner

Olivia Palermo Style

by Britini Melhoff

Painting by Leonid Afremov

PortuguesTile

 

 

 

 

 

Share: