Como criar num espaço pequeno um jardim de sonho

Como criar um pequeno jardim de sonho

Chegou o calor e com isto o bom tempo! Mais tempo para passar fora de casa com a família e os amigos. Já que os dias adivinham-se longos, como todos nós gostámos.

Pretendo dar algumas sugestões de como aproveitar ao máximo um pequeno espaço que tenham em casa e que pretendam transformar em algo confortável para as noites mais quentes ao ar livre. Vou dar-vos 3 sugestões em como criar um pequeno jardim de sonho.

Quero com isto dizer que não é necessário ter grandes áreas, mas sim um cantinho e sermos criativos de forma a que possamos passar umas noites diferentes do resto do ano e de preferência em boa companhia.

1.Passo

Quando os espaços  exteriores são pequenos, nada melhor do que optar por ter uma decoração de jardim vertical. Existe no mercado várias soluções disponíveis  e a preços variados, onde podemos cultivar desde ervas aromáticas que depois podem ser utilizadas para a comida ou plantas de pequeno porte, mas mais resistentes. Para isto, não há nada como deslocarem-se a uma estufa de plantas da vossa localidade e aconselharem-se com as pessoas presentes. Acreditem que ajudam muito, pelo menos é o que faço. Não esquecer que os jardins verticais dão logo uma sensação de amplitude visual, no  entanto, não podemos esquecer que estas plantas têm de ser regadas, por isso na escolha do material é bom que exista algum reservatório para a água. Senão o vosso pequeno jardim apenas durará uns dias. Isso é algo que não queremos! Pois não?

2. Passo

Depois de colocarmos o tom verde, nada como tratarmos do mobiliário. Tendo em conta que estou a dar sugestões para espaços exteriores pequenos, há que considerar peças leves, fáceis de movimentar e até empilháveis para tornar tudo mais acessível e fácil de deslocar e arrumar. Depois, vamos dar um toque pessoal com almofadas pequenas, grandes, com  cor  ou sem cor. Optando por um estilo que cada um mais admira seja, boho, marítimo, retro, enfim. As possibilidades são imensas e claro  que tudo depende do orçamento de cada um. Se puderem colocar tapetes para definir as áreas de jantar da área lounge será o ideal.

3.Passo

Por último, não esquecer da iluminação, espalhem velas ( mas há que ter cuidado), tealights e  candeeiros de exterior  para criar mais intimidade e aconchego ao espaço.

Já indiquei os 3 passos necessários para começar. Espero com isto que consiga arranjar o tal espaçinho em casa para fazer o seu jardim de sonho. Não é preciso muito. É preciso sim, inspiração, vontade e alguma criatividade.

Gostaram das sugestões?

Espero que sim, e se fizerem alguma coisa para este verão, enviem que vou gostar muito de ver.

 

Muito amor,

Sandra Barbosa

 

Fotos: Domino Magazine.

 

 

 

 

Share: