Olá a todas.

Como já devem ter lido, hoje vou falar-vos de Pineapples e Pink flamingos na decoração e qual o estilo que poderiam escolher para vossas casas utilizando estas duas inspirações. 

São imagens que nos fazem logo pensar em sol, calor, água, praia, festa e que este verão e ano se tornou numa tendência vendo-se em todo o lado!

O mundo da decoração também foi invadido por este estilo mais quente e tropical. Vemos em acessórios flamingos e ananases e em tecidos lisos ou estampados. Como são temas muito associados ao verão devido ás suas cores fortes, ficam logo associados a um estilo mais descontraído e mais festivo. No entanto, estes também podem ser utilizados numa decoração mais clássica e mais formal, tudo depende do que temos em mente e qual o estilo que pretendemos impôr em nossa casa.

Na minha casa já aderimos à moda. Com tenho uma filha de 7 anos, este bichinho do pink flamingo não ia passar ao lado. Há almofadas no quarto dela, na roupa, nas alpercatas, enfim, tal como ela gosta.

Na zona exterior da casa, lá fui escolher umas almofadas para dar mais cor ao espaço e claro estes dois símbolos não podiam faltar.

Depois no meu quarto, como tenho uma decoração mais centrada no estilo formal e hotel look, tenho um apontamento de pineapple em dourado que veio completar o estilo final.

Sabiam que o Pink Flamingo é um dos símbolos da Florida? Com o tempo acabaram por transformar-se em símbolos de riqueza e renovação. Já o ananás é o símbolo da hospitalidade. No século XIX  era também símbolo de riqueza, isto porque ter ananases na Europa era só para a classe abastada. Se acreditam nesta simbologia está na hora de mudar.

Se são adeptas desta tendência ou inspiração, tenho aqui algumas sugestões que vos podem despertar a mudar ou acrescentar ao vosso espaço em casa algo de novo e muito engraçado e seguir esta tendência.

Ficam agora as minhas sugestões de decoração, distintas entre si, mas sempre com o objectivo de vos inspirar.

Este mural com este lindo papel de parede com pink flamingos e esta combinação desta banqueta em coral, é a mistura perfeita e impactante não deixa ninguem indiferente.

by boite a bijoux

Mudando agora para um ambiente mais casual, feminino e muito atual, combina estes dois elementos os flamingos e os pineapples. Não podia ser mais escandinavo e mais amoroso.

by maison du monde

Esta tendência dos cobres e metálicos continua tendência durante este ano e combina tão bem em qualquer canto.

by Sweetest thing

E numa cozinha não podia estar mais a condizer. Como os ananases em amarelo dão um ar tão fresco.

 

Para terminar temos este espaço infantil que não podia estar mais em linha com o tema que falo. Linhas femininas, estilo nórdico e muito intemporal.

Falei sobre como podemos usar estes dois símbolos na nossa decoração e como podemos obter ambientes mais formais e casuais, respeitando o gosto de todos e que acima de tudo nos faça sentir em casa.

Pineapples ou Pink Flamingos?

Muito amor,

Sandra Barbosa

Share: