Hoje venho falar-vos sobre as tendências de cor para a próxima estação no design de interiores. São cores que marcam e que vão dominar o nosso olhar. O mundo da moda dita tendências e o design de interiores não fica indiferente. Claro que as tendências neste ramo não são tão efémeras e fugazes como a moda, mas tudo fica influenciado e, o mundo da decoração não podia ser diferente.

  1. Estas tendências baseiam-se naquilo que vemos na semana da moda de Nova Iorque, Londres e Paris e que depois transportam-se para o resto das áreas. Já no inicio do ano a Pantone introduziu o greenery como cor do ano, uma mistura de verde com amarelos, desta  vez é verde novamente. Para mim é verde Lima. Devem estar a pensar,lima? Sim, lima de lima e não de limão. Também podem achar que é verde de pepino. O que sei é que gosto muito, bem mais do que o greenery. Ora vejam a cor em lisos ou estampados.

Fonte 1|2|3|4|

 

 

2.Outra tendência no design de interiores é a cor Navy Blue – azul escuro. Como nós dizemos na decoração – Blue is the New Black!  Esta cor veio para ficar. Tem -se visto em forma de apontamentos decorativos, nomeadamente nos acessórios de decoração, mas agora vamos vê-la em peças grandes como sofás e cadeirões. É uma cor sofisticada, elegante, luxuosa e intemporal.

    italianbark.com

    vintageindustrialstyle.com

     

    3. Outra novidade será vermos os tons terra e com isso vem o terracota e gengibre. É sem duvida uma das minhas cores preferidas para vestir na estação que aí vem, é um must-have de aconchego.

    Ralph Lauren Interiores

     

    4. E por último uma cor que já se vê muito nesta estação que ai se advinha será o vermelho, será o vermelho paixão. É uma cor quente e penso que vai ter muitos adeptos na decoração. Quando se escolhe esta cor já sabemos que vai dominar qualquer ambiente. É ousada, afirmativa mas acima de tudo muito sensual.

    by Pantone

    Estas serão para mim as cores que vão dominar a decoração nas próximas estações, há mais que aqui podia referir, como o mostarda, o verde menta e depois existem outras que nunca passam de tendência apenas se vincam ainda mais. Eu gosto de ver como do mundo da moda se reflecte tudo o resto. Vocês gostam de alguma em particular. Partilhem comigo as vossas opiniões e iria gostar muito de saber.

    Muitos beijinhos,

    Sandra Barbosa

     

    Share: