Olá, Olá.

Já chegamos a Setembro. É o mês da mudança e do September Mood. Do regresso ás aulas, do fim das férias e da chegada do frio!

Todos falamos neste mês como um mau mês. Ora porque não há horários, não há regras, todo por culpa das férias. O que ninguém se lembra é que também é um mês bom! Ainda temos lindos dias de sol, temperaturas quase a chegar aos 30C e ainda podemos aproveitar as nossas esplanadas e caminhadas ao ar livre. Ainda podemos fazer grandes almoçaradas e jantaradas na rua! Sim, o Setembro é bom, é mesmo muito bom e não é porque faço anos. Mas antes, porque tenho de me convencer que nós vivemos ainda num país abençoado e o que se passa à nossa volta noutros países é bem pior.

Como é um mês de mudança, em nossas casas há sempre alterações a fazer, nomeadamente, no que toca a arrumar e organizar a chegada da nova estação. Confesso que organizar roupeiros, gavetas, e afins não é algo que goste muito de fazer. Mas como toda a dona de casa e com uma filha, lá tenho que fazer tudo isto que mencionei. Arrumar e organizar. Isto sim é para mim o September Mood. É por isso que não gosto deste mês, tento não deixar acumular muito durante o ano, para não chegar a Setembro aborrecida.

Para sairmos deste espírito vou deixar como inspiração aquela cor que simboliza para mim o September Mood. Os bejes, os cameles, os castanhos. São cores neutras mas que resulta sempre bem. Já se viu mais em ambientes decorativos. Este ano vai voltar a reaparecer mas no tom cor tijolo que está muito na moda e nas suas diversas variações de cor.

Espero que se sintam confortáveis nesta transição que tem sempre muito impacto em nós. Por isso, nada como ter uma casa que nos faça sentir em casa.

by House Under Eves

by Akin Design Studio

by Via 79

by Patricia Gray

by instagram

by Domino Magazine

by Ralph Lauren

By shopstyle

Muito amor,

Sandra Barbosa

Share: