O fabulous rooms do Designer Nate Berkus.

Gosto muito de conhecer o espaço onde os designers moram, isto porque reflecte o seu estilo na decoração. Hoje vou mostrar na rubrica fabulous rooms a pent-house do famoso designer de interiores americano Nate Berkus.

Para quem não sabe o Nate Berkus, é um dos designers mais conhecido dos Estados Unidos. Eu sigo-o há anos e o que adoro nele é o seu estilo ecléctico, mas acima de tudo a forma como faz com que um espaço nos faça sentir em casa.

Ele ficou conhecido através da famosa Oprah Winfrey e do seu programa televisivo da Oprah Winfrey Show. Foi ela que deu a conhecer o seu talento ao mundo, mas o que mais admiro nele é o reconhecimento publico que faz à Oprah, chegando mesmo a afirmar que ela é uma das mulheres da vida dele, e que além de o  ter ajudado a impulsionar a sua carreira, é uma amiga para a vida. Este seu sentido de humildade demonstra, não só o seu agradecimento, mas também o seu carácter. Isto é algo que não se vê todos os dias quando estes profissionais atingem o estatuto de celebridades.

Voltando à sua casa que colocou a venda, vou mostrar-vos alguns dos espaços dele que foram mencionados na revista Architectural Digest e é impossível não nos sentirmos inspiradas.

Esta entrada de estilo mediterrânico é impossível não gostarmos da simplicidade: a oliveira e o chão que escolheu.

Esta sala de estar domina a simplicidade. Apesar de muito clara os apontamentos escuros  dão aquele toque de personalidade e conforto que o espaço precisa para se tornar acolhedor.

Esta cozinha deve ter sido vista e revista várias vezes nas redes sociais. Os armários em lacado preto com o chão em soalho espinhado e aquele azulejo branco tornam o espaço tão acolhedor quanto elegante.

Esta bancada central em dourado está muito bem combinada com os restantes apontamentos da cozinha em ouro envelhecido.

A zona de refeições está no prolongamento daquilo que é a cozinha.

Esta sala de leitura destaca-se pela estante embutida e feita à medida.

O quarto mantém um tom neutro, mas a forma de o tornar mais acolhedor é dado pelo sofá em pele cor conhaque. Estas cores escuras tornam os ambientes mais confortáveis.

Este closet além de ser o sonho de qualquer um, dá logo vontade de entrarmos por ele dentro.

Esta casa de banho mostra bem o estilo ecléctico dele. a mistura do mármore com o chão em madeira e lavatórios clássicos demonstram além do bom gosto a segurança na forma como faz esta junção de estilos.

Aqui está um quarto de bebé que foge ao modelo tradicional de decoração para menina.

Por fim, aqui está o Nate com o seu companheiro Jerimiah e a sua filha Poppy, nesta imagem tão amorosa dos três.

Espero que tenham gostado deste espaço que escolhi e se sintam inspiradas pela semana de trabalho que ainda temos todos pela frente.

Aguardo as vossas opiniões.

Photo credits: Architectural Digest U.S.A

Muito amor.

Sandra Barbosa

Share: