How to decorate with Pale Pink

Para este mês de Outubro vou continuar nas cores suaves, sendo a minha cor de Outubro, o rosa. Além de ser uma cor muito feminina tem-se visto muito na decoração de interiores e na moda. Aliás para a primavera-verão de 2018 vamos vê-la novamente em força.

É uma cor que nos transmite, tranquilidade e serenidade. Como estamos numa estação do ano onde naturalmente há mudanças, sejam elas pessoais ou profissionais, não há nada como escolher algo que nos dê paz interior.

Esta paz interior faz com que tomemos decisões mais equilibradas, ponderadas e assertivas.

Para quem me segue sabe que todos os meses escolho uma cor que vai dominar os meus blog posts durante o mês. Ás vezes fujo à regra, mas no geral  os temas gravitam nesta direcção.

Tento dar a conhecer espaços dentro da cor que escolho para que se sintam inspiradas a querer mudar ou arriscar.

Aproveito também para falar que o Outubro é o mês internacional de Prevenção do Cancro da Mama. E esta cor vai dar o remate final para pensarmos sobre este assunto, para agirmos e ajudar-mos quem precisa. Ás vezes escutar é o melhor que podemos fazer.

Nesta imagem de linhas simples e neutras, o tom rosado das cortinas e dos acessórios embelezam todo o espaço.

by apartment therapy

Nesta imagem, o mármore na parede sai mais realçado com o tom rosa da parede e almofada do sofá, conferindo um look exclusivo.

by fonte desconhecida

Esta manta tricotada em rosa é a peça central deste quarto.

Nesta sala de estar de aspecto mais formal, a combinação do preto com as paredes em rosa, quebram o ar classico que a sala tem. Gosto muito de ver.

by google search

Velas, como gosto delas. No nosso país não há muito tradição de queimar-mos velas em casa. Eu quando chego a altura do Inverno, do frio, gosto muito. Dá logo um ar mais quente e acolhedor a qualquer ambiente.

painting by Henri Matisse – Open Window

by Domino Magazine

Quem não se lembra de ter ou conhecer alguém com uma casa de banho rosa? Pois, olhem tenho uma em casa. Desde que decorada na medida certa, não é não piroso!

by stylecaster.com

Não podia deixar de terminar por publicar algo relacionado com o mundo da moda. Já terminaram as principais semanas da moda e como podem imaginar achei que este degradé de rosa, não podia vir mais a calhar.

Espero que tenham gostado.

Muito amor,

Sandra

Share: