What I know for sure. inspiring others

Olá, Olá.

Habitualmente no post de sexta-feira venho falar sobre moda ou artigos para a nossa decoração de casa, mas hoje decidi mudar e falar sobre assuntos que me tocam. É por isso que hoje é Friday Favorites apenas.

Depois do fim-de-semana que passamos nada há como ter um bom livro para nos orientar nesta fase de recuperação.

Esta mudança, em parte, deve-se ao facto de eu viver numa das zonas fustigadas pelos fogos, mais precisamente em Viseu. Felizmente eu e a minha família não sofremos danos,mas  há sempre amigos e pessoas próximas que sofreram perdas enormes e isto faz-me repensar o quanto a vida é efémera e que de um dia para outro tudo muda. Tudo pode acabar. Temos de saber recomeçar.

Alguns anos que pratico yoga e meditação e para acompanhar este meu mundo leio diversos livros de auto-ajuda de pessoas que admiro muito como o Deepak Chopra. A ele juntou-se a minha apresentadora de televisão americana favorita a Oprah Winfrey e em conjunto têm feito guias de meditação com muita adesão.

Isto tudo para dizer que ela além de ter um canal de televisão, criou um programa que se chama , Super Soul Sundays, que apenas consigo ver partes deste programa através das redes sociais. Neste programa ela tem sempre um convidado onde falam sobre matérias que aprecio muito e bastante relacionadas com o nosso comportamento enquanto pessoas e seres sociais. Todos os Domingos são especiais para ela e todos eles sem execpção, explicam algo que me deixa sempre a pensar e a olhar para dentro.

Recentemente lançou um livro – What I know for Sure – em que podemos ler citações de convidados dela que a marcaram e a fizeram pensar. É um livro que pode ser aberto em qualquer pagina e dele tiramos sempre uma ilação.

Para grande tristeza minha ele ainda não está disponível em Portugal, apenas nos Estados Unidos. Fiquei triste porque o queria de imediato. Como não sou de ficar por aqui fui a onde compra-lo? A Amazon! Nada mais do que uma das maiores plataformas de comércio on-line. Já o encomendei! Não há nada que não se consiga na Amazon.

Por isso se gostarem de livros que nos fazem pensar e ver a vida de outra forma, ou conheçam alguém que gostaria de receber um livro destes, aconselho vivamente este livro. A Oprah nunca me desiludiu com as suas escolhas e conselhos sobre os livros que indica e gosta de ler. Será uma optima prenda de Natal.

Por isso deixo-vos aqui o link de acesso à Amazon e ao livro- What I know for sure– é só carregar e navegar. E quem sabe acabam como eu a comprar algo mais que vos preencha e nos ajude a compreender melhor o nosso comportamento. Aconselho mesmo a leitura.

Estas fases que passamos na nossa vida temos de saber parar, pensar e ajudar. Esta semana temos ajudado os bombeiros  no que podemos e no  fim-de-semana vamos participar na manifestação silenciosa organizada pelas redes sociais. Quem sabe nos encontremos por lá.

Muito amor,

Sandra

Share: