grinalda para o natal

Dicas de como fazer uma Grinalda para Natal.

Todos temos ideias e gostos diferentes e na decoração de Natal isso também se reflecte. Uns tendem para um estilo mais clássico outros para um estilo mais moderno e, esta nossa preferência vai-se reflectir na decoração que colocamos na nossa casa para está época do ano.

Se me permitem, dou-vos uma sugestão. O Natal apenas acontece uma vez por ano, por isso quando chegar a hora de escolher a árvore e os enfeites, temos de pensar se vamos gostar de ver aquilo a longo prazo. É que por vezes vejo umas tendências à venda no mercado que não sei como é que alguém pode comprar aquilo, e convínhamos, isto ainda é um investimento, por isso tentem ver o filme para depois não se arrependerem.

Agora voltando ao assunto da grinalda de Natal, eu simplesmente adoro ver. É muito americano, mas acho que nasci com uma costela americana, por isso na minha casa este ano vamos ter uma nova grinalda na nossa porta de entrada.

Independentemente do estilo que optamos, a forma de a fazer é basicamente sempre a mesma. A criatividade é que muda.

Por isso arregacem as mangas, preparem a porta da entrada e coloquem o gancho para a segurar que agora vamos pôr mãos à obra.

Aqui vai o que é preciso:

1 – uma base em esponja redonda que podemos adquirir numa florista ou loja especializada

2- fio da cor da nossa base

3 – tesoura ou cola

4- as ramagens (verdadeiras ou artificias),

5 – os adereços decorativos de natal.

Simples? Aqui ficam uma imagens para terem uma ideia visual.

Julgo que este exemplo abaixo está muito bem retratado e será uma grande ajuda para quem quer fazer algo assim.

  1. Grinalda Clássica

Como fazer uma grinalda para o Natal

 

Para quem não quer ter este trabalho temos sempre outra solução. Podemos comprar uma e adaptá-la, aproveitando a base e depois colocando os enfeites que mais gostamos. Temos imensas superfícies comerciais com estas à venda, muito giras e com estilos tão diversos que podem perfeitamente encaixar naquilo que procuram, porque sejamos realistas, nem todas nascemos para fazer trabalhos manuais.

De seguida vou mostrar-vos mais estilos que podemos optar para fazer a nossa grinalda caseira.

Temos desde as mais clássicos, simples às mais minimalistas. Eu sou daquelas que gosto mesmo é de vermelho, dourado e verde e delas mais clássicas. Para mim tem de ser assim! Vamos agora ver mais alguns exemplos que podemos recriar.

Christmas wreath ideas

wreaths for christmas

 

wreath for christmas

 

wreath for christmas

 

 

wreath for christmas

Estamos preparadas para esta nova aventura? Eu adoro o Natal e tento sempre envolver a minha filha nestas tarefas, porque partilhado tem outro sentido.

Vou também deixar aqui um link sobre estilos de árvores de Natal que podem ler num post que publiquei.

Não se esqueçam de partilhar.

Muito amor,

Sandra Barbosa

 

Share: