branco-na-decoração

O branco na decoração de interiores

Olá, Olá.

Bom ano a todas que me seguem. Este mês de Janeiro começa sempre por ser para mim um mês de instrospeção.

É um mês em que olho para aquilo que foi 2017. O que fiz, o que consegui atingir e o que não foi possivel concretizar.

O ano passado comecei por escrever  numa folha de papel aquilo que pretendia atingir e em boa verdade,consegui atingir a maioria! Deixou-me um pouco admirada, talvez porque não tivesse sido muito ambiciosa, mas também, porque aprendi que não basta escrever aquilo que pretendemos atingir, mas sim colocar um prazo para conseguir atingi-los. No fundo um plano com prazo. Julgo que é isso que falta na maioria das vezes que pretendemos concretizar alguma ideia ou objectivo. É um objectivo com data limite. Exprimentem!

Por ser este um mês frio e de auto-análise para mim, escolhi como cor para falar no blogue sobre a cor branca. O meu In the mood é White para Janeiro. Como sabemos é uma cor muito ligada á paz e á religião. Transmite-nos calma e serenidade.

Na decoração de interiores o branco é mesmo isso, tranquilizante e calmo. É a aquela cor que nunca fica mal e que se enquadra em qualquer estilo que gostamos: moderno, tradional, boho, enfim, as hipoteses são imensas.

Apesar de ser uma cor que se enqudra bem em qualquer ambiente, é preciso também não cair no exagero para não parecer uma casa sem alma. Dar uns toques de cor são essenciais para completar o styling total do espaço e para dar vida e personalidade ao espaço.

Para aquelas pessoas que gostam sempre de mudar o decor em função da estação do ano, não existe melhor, porque basta mudar umas almofadas, colocar uns acessórios diferentes, e com alguma cor, parece logo outro ambiente.

O branco é das cores que mais utilizo no meu vestuário, para mim é um essential no guarda-roupa. Na decoração da minha casa já é mais um mix, gosto muito de espaços claros, mas tambem destes mais escuros e maduros. Quem sabe se um dia destes não faço um home tour da minha casa!

Tive a escolher algumas imagens de diferentes formas de utilizarmos o branco na decoração e, como esta fica sempre bem e ilumina o espaço.

In-the-mood-branco

by iconosquare.com

Esta sala é um espaço pequeno em que o branco amplia a sala e depois coordenado com uns apontamentos de cor escura como a manta e as almofadas, as plantas e taça em madeira, ajuda a quebrar o excesso de branco, não deixando de parecer acolhedor.

in-the-mood-branco

by unknown

Nesta casa de banho a mistura de materiais modernos com o chuveiro e candeeiro em dourado, dá um toque muito elegante e de alguma forma inesperado.

in-the-mood-branco

Este espaço de biblioteca está muito bem conseguido. Temos um ótimo aproveitamento de paredes que depois intergado nesta vista maravilhosa, dá mesma vontade de querermos lêr um livro e passar ali o dia inteiro. Muito relaxante,

in-the-mood-white

by Instagram

Na minha casa ainda não consegui colocar a minha lavandaria como queria, mas hei-de lá chegar! Esta é um sonho de lavandaria. Depois em branco dá mesmo aquela sensação de limpeza.

As telas se forem com este estilo minimal, garanto-vos que fica bem em qualquer decoração que possam ter em casa.

 

Outra detalhe de decoração que adoro, é a decoração de mesas é algo que amo. Vejam estes exemplos em baixo tão faceis de conseguir e que está ao alcance de todos nós.

In-the-mood-branco

by stylizimoblog.com

Esta simplicidade de toalha branca com flores da época e serviços todos eles muito simples, dão uma beleza á mesa que até nos abrem o apetite. Muito elgante.

by shopdailychic.com

in-the-mood-branco

by wohnenmitklassikern.com

Agora falando em outras áreas que gosto, a moda. Temos o hábito de utilizar o branco poucas vezes em vestuário de inverno, mas está tão in – é um must-have na estação. Nós, com o país que temos, em que no Inverno temos dias tão solarengos, podemos arriscar e ter mais roupa branca. Não vos parece?

Em jeito de remate final o que vos parece este Mood em White ? Identificam-se?

 

Muito amor,

Sandra Barbosa

P.s. tenho postado menos vezes nestas ultimas semanas, porque tenho andado com muito trabalho. Mas vamos ter novidades dentro em breve.

Se quiserem saber mais do meu dia-a-dia, podem sempre acompanhar-me no Instagram e na Stories desta rede social. Clicam aqui e acedam @sandrabarbosablog

Se gostaram deste post não se esqueçam de partilhar 🙂

 

 

 

Share: