tendencias-em-design-a-manter-2018

5 tendências de design a manter-se em 2018.

O mês de Janeiro é sempre um mês em que tomamos decisões e estabelecemos objetivos para o ano todo. É por isso que vou enumerar 5 tendências de design a manter-se em 2018, caso um dos seus objectivos passe por comprar ou remodelar alguma divisão na sua casa.

É uma altura de mudança e por isso este mês no blogue falei sobre a cor branca. A cor da paz, da sereniedade e também da reflexão. O branco é intemporal, e hoje em dia quem tem medo de arriscar na decoração, é  a cor que que escolhe, porque a probablidade de falhar é praticamente nenhuma.

No entanto, eu gosto de trabalhar com clientes que gostam de arrojar, arriscar e de sair desta zona de conforto.

Adoro trabalhar com cores, madeiras escuras e materiais que saiem deste modo ” está tudo coordenado”.

O mundo da decoração de interiores não é tão efémero como o mundo da moda. Por isso, quando compramos algo é um investimento para muitos anos. Sou apologista que não devemos fazer as opções de ânimo leve e, devemos na maioria das situações recorrer a profissionais da área. Eu sei que todos achamos que temos uma veia de decoradores, e na maioria das vezes até temos. Mas cuidado, porque ás vezes corre muito mal. Já vi vezes sem conta.

Vou então demosntrar as 5 tendências a manter-se para este ano.

  1.  . Misturar metais
tendencias-de-design

by theinteriores.com

Cada vez mais vemos a mistura do bronze, cobre, prata e dourado. Mais vez é uma forma de sair da zona de ” tudo muito coordenado”. Dá um toque atual, quente e acrescenta dimensão a um espaço.

tendencias-de-design


2. Azulejo

 

tendencias-de-design

by dwells

O azulejo tão característico da cultura portuguesa está aí em voga. Seja em tons coloridos ou monocromáticos, cada vez se vê mais. Em cozinhas é quase um must-have.

 

 

 

 

3. Madeira natural

tendencias-de-design

by Studio Mcgee

Devido ao crescimento do estilo escandinavo no mudo da decoração, há cada vez mais a utilização da madeira natural nos ambientes. Seja carvalho claro ou mesmo eucalipto, é uma tendência. A madeira natural é cada vez mais uma opção porque no inverno dá aquela sensação acolhedora e no verão parece sempre fresco.

tendencias-de-design


4. Misturar têxtil

Atualmente nos projetos que faço, tem havido uma têndencia natural em misturar diferentes tipos de texteis. Seja eles tecidos como veludo, linhos, lã ou até mesmo pele. O facto de fazermos esta mistura acrescenta conforto e marca muito um espaço – na minha opinião acrescenta valor pessoal.

tedencias-de-design


5. Prateleiras á vista.

tendencias-de-design

by decoracaoideias.blogspot.com

Quero com isto dizer que, se o teu estilo de arrumação e de decor é verem-se as prateleiras, então vai por aí. Cada vez vêm  mais. Para além de ser uma forma de arrumação e organização é também de decoração muito casual.

tendencias-de-decoração

by depois dos quinze

Saber decorar prateleiras não é tarefa fácil. Ainda tem alguma sabedoria. Se gosta, pense que elas servem para contar a historia da sua vida. Eu pelo que vejo em prateleiras, consigo perceber que pessoas tenho á minha frente.

Espero que estas 5 tendências tenham sido úteis e se gostaste partilha porque podem ser úteis para mais pessoas.

Partilhar é gostar. 🙂

Deixo uns links em abaixo para verem produtos associados a cada tendencia.

Share: