Como decorar uma mesa para o Dia de São Valentim.

Olá, Olá.

Já chegamos a Fevereiro, ao famoso mês do Dia de São Valentim. Vamos ver sinais de amor por todo o lado. Não é verdade? Pois bem, eu celebro este dia de forma diferente há muitos anos, ou seja, não vou jantar fora! Não é o que maioria faz? Aliás recuso-me, porque não suporto ver o que vejo. Então, eu e o marido desde há muitos anos que optámos por celebrar em casa. Eu cozinho algo de especial, porque não é uma tarefa que faça todos os dias e ele encarrague-se de escolher um bom vinho. Desde que somos pais, decidimos celebrar também com a nossa filha, afinal ela é a prova do nosso amor. Vai daí que lembrei-me de sugerir algumas formas inspirações de como decorar uma mesa para o dia de São Valentim.

Esta opção de ficarmos em casa, deve-se muito ao facto de com o tempo não acharmos que aproveitávamos bem a noite.  Com o nascimento de uma filha toda a nossa forma de celebrarmos se alterou, principlamente quando não temos família por perto para poder auxiliar. Julgo que acontece com uma grande maioria de nós e quando temos filhos já a frequentar a escola, pior ainda. Como ás vezes este dia até calha a meio da semana, onde nesta altura já estão com testes a decorrer, então é que não dá mesmo para grandes aventuras.

O curioso desta mudança de celebrarmos este dia foi bom, porque como casal e familia acabamos por aproveitar melhor a noite e no conforto do nosso lar. Aprendi até a valorizar mais o momento em si.  Não temos aquele stress da mesa reservada e de olharmos para o relógio porque não podemos exceder na hora. No dia seguinte temos de ir trabalhar. A idade tem trazido mais sabedoria no que toca a sabermos viver melhor os momentos e na forma de os partilhar.

É tambem verdade que com 0 tempo vejo-me a valorizar aspectos do quotidiano que me passavam completamente ao lado e hoje quase que marco na minha agenda para cumprir e não falhar. Desde que fui mãe passei a ser mais organizada e a fazer uma melhor gestão do tempo. Apesar de mais madura, consigo ter muitas mais tarefas realizadas do que aquelas que tinha há 10 anos atrás, com muito menos tempo disponível mas com a vantagem de saber o que devo dar prioridade.

Apesar de ficar por casa, tambem temos o hábito de decorar a mesa de forma mais bonita. Simples e elegante, e ao envolvermos a nossa filha neste ritual, acabamos por celebrar um amor maior. O da união familiar.

Na minha mesa, não falta uma bonita toalha e guardanapos de linho, o serviço de mesa de festa, flores, velas e depois conforme a inspiração lá decoramos com um ou outro pormenor da época.

Vou mostrar-vos aqui algumas inspirações e que podem até servir de futuro para outros jantares que queiram dar em casa. Aqui seguem as imagens:

1.Mesa Masculina

 

 

Este mesa com estes arranjos de flores em vários tons de rosa com este runner ás riscas, destaque-se e quebra um pouco o serviço classico presente.

2. Mesa Feminina

mesa-para- o- dia-de-são-valentim

Já nesta mesa, o serviço de jantar todo em branco com os arranjos de flores em rosa mais vibrante, é muito feminino e pode ser utilizado para outras festas.

3. Mesa Jovem

dia-de-são-valentim

by A Beautifull Mess

Este é super feminino e muito jovem. O pratos aos corações em rosa pálido, não podia estar numa cor tão na moda e muito em linha do que é o dia dos namorados 🙂

 

No fundo, o que importa é celebrarmos o “amor”, seja com o marido, namorado ou amigas. O amor, não conheçe frontreiras.

Para terminar, devo dizer que tambem prezo muito uma prendinha. Há tradições que essas já não abdico! Vejam as minhas sugestões em baixo.

 

E tú? Como é que fazes neste dia. Conte-me porque vou gostar de saber.

 

Muito Amor, Happy Valentine ou Happy Galentine!

Sandra Barbosa

Share: