Como decorar com azul

Começa o mês e penso que isto não é tempo para Março. Onde estou neva, cai imensa chuva e está um frio de rachar. Apesar do tempo não ser o que queremos, sabemos que nada há a fazer. A mãe natureza é que manda e nós só temos de saber aceitar, para podermos dar continuidade aos nossos dias. Estando todos nós concentrados em casa, começamos logo a pensar em mudar o ambiente. Pensamos sempre, vem aí a Primavera e temos de fazer limpezas, mudanças e um enfim de coisas. Decidi centrar o tema da cor deste mês á volta do azul. Um azul com diversos degrádes onde o azul pálido é uma têndencia juntamente com o rosa. É uma cor que nos faz  sonhar com o verão, o mar e a praia (e este está tão longe).

Eu adoro azul. A mistura do branco e azul é das minhas combinações preferidas e não tem como não dar certo na escolha para um ambiente decorativo. É uma das cores deste ano em termos de decoração.  É uma cor, que dependendo do tom que utilizamos podemos conseguir, quer um ambiente classico, quer um ambiente mais casual.

Como tem caracteristicas calmantes e serenas é muito utilizada. E para nós portugueses, faz parte do nosso património material, como os famosos azulejos protugueses.

Quando decidimos incorporar esta cor num ambiente, é preciso não passar da medida. Por exemplo, se escolhermos um sofá azul, aconselho que o resto dos elementos do espaço sejam neutros. Desta forma não tornamos o espaço muito pesado. Se no entanto, escolhermos uns sofás de cor neutra, como o branco ou beje, exagerar no resto não ficará mal.

Mostro-vos alguns ambientes onde esta cor se destaca.

home-sweet-home-in-blue-3

by vintageindustrialstyle

home-sweet-home-in-blue

bt decorpad

 

home-sweet-home-in-blue-4

by Carolina Herrera

home-sweet-home-in-blue-5

by Hadley Court

home-sweet-home-in-blue-6

by Bunny Williams

home-sweet-home-in-blue-8

By ShopStyle


 

Espero que estas inspirações de azul vos tenha ajudado a decidir, caso pretendam incorporá-lo na vossa casa. Aqui estão alguns estilos, clássicos, contemporâneos e até néo-clássicos que vos podem orientar na vossa escolha.

Tal como adoro ver o azul na decoração, adoro também vesti-lo, estão aqui alguns produtos que esolhi nesta cor.

Enquanto preparo este texto,chove tanto lá fora e está a passar na televisão o Titanic. Digam lá,  não é combinação perfeita para um Sabado á tarde?

Se quiserem ver mais inspirações sobre azul é clicar aqui que vos leva a outro post que fiz no ano passado.

Muito amor e um resto de uma boa semana.

Sandra Barbosa

Share: