jennifer-aniston-home

Jennifer Aniston´s Home

Olá, Olá

Mais uma rúbrica sobre casas de celebridades. Desta vez é com a atriz, Jennifer Aniston. É uma casa datada da década de 70, em Beverly Hills e partilhada com Justin Theroux. Infelizmente, já não se encontram juntos á data deste post. Foi uma casa decorada com a ajuda do designer de interiores Stephen Shadley, onde a atriz teve uma intervenção muito ativa. A Jennifer diz que se não tivesse sido atriz, teria sido designer.

O que eu gostei nesta casa, não é apenas a historia de quem a projectou, e a quem pertenceu, mas sim o resultado final dela. O envolvimento de quem vai morar nela e integrar na casa pessoas, animais, objetos, que fazem parte da sua vivência diária. Porque só assim é que podemos chamar a uma casa, o nosso lar.

  1. O que eu destaco na casa é:

jennifer-aniston-home

  • O uso de madeira, dando um ar de mid-century. Atualmente, estamos todos muito centrados no lacado branco. Eu para conseguir fazer projetos com madeira, tem sido dificil!jennifer-aniston-home
  • A utilização de cores escuras em algumas divisões da casa, o que transmite uma sensação de refúgio e aconchego.
  • Ter constantemente presente o estilo zen, Bali. Está muito presente a cultura asiáticana decoração.

Jennifer-aniston-home

Jennifer-aniston-home

  • A integração do exterior com o interior, através dos jardins muito bem desenhados e intervencionados –  o arquiteto paisagístico, fez um trabalho excecional.jennifer-aniston-home
  • Camadas de diferentes materiais e texturas, como lá e seda na decoração. Gosto muito do quarto dela. Está muito aconchegante. Apesar de não se ver nesta imagem, o quarto tem uns pufs para os seus cães.

jennifer-aniston-home

jennifer-anston-home

É uma casa enorme, própria de uma vedeta de cinema. Mas que está muito equilibrado em termos de gosto. Aquilo que conheço dela enquanto atriz, mas também através de várias entrevistas que li e assisti, é que ela é autêntica. Não faz nada que não goste, muito menos para agradar aos outros. A prova está nesta decoração de casa que não é consensual, muito menos do agrado de todos. Há muitos objetos de arte, como telas, candeeiros, sofas, que ela integrou na decoração porque contavam uma historia dela ou de algo.

Pessoalmente, identifico-me muito com este estilo. Transmite-me paz e sereniedade. Mas acima de tudo conforto e aconchego. Enquanto lia a minha revista, até tinha a sensação que estava inserida no meio da mata, pela envolvente paisagistica que casa possui.

São estas casas que construem historias e que contam a história de cada um nós!

Espero que tenham gostado desta casa que escolhi para vos mostrar, mas acima de tudo, quero que pensem que uma casa reflecte a nossa alma. Por isso, se têm dúvidas sobre determindas decisões a tomar, sobre que objetos manter ou guardar numa determinada área da nossa casa, parem e pensem. Quero contar essa história?

jennifer-aniston-home

Muito amor,

Sandra Barbosa

photo credit: Architectural Digest

P.s. Dentro em breve vao ter mais novidades.

P.S.s. novidades boas. 🙂

Share: