prateleiras decoradas com varios objetos

Todas sabemos que decorar prateleiras não é tarefa fácil. Acertar com o styling, com a colocação dos nossos objectos de estimação e fazer com que tudo resulte em algo bonito, é obra! Por isso, fiz um pequeno guia em como podemos decorar prateleiras de forma muito simples.

Explico como podemos decora-las por passos. Assim, podes seguir os exemplos  e transformar as tuas prateleiras em algo bonito, pessoal e que serve para contar um pouco da tua história.

1. Adicione peças em Vidro

Expõe as tuas peças em vidro. Uns castiçais, uma jarras, aquilo que faça algum bling. É que o vidro além de brilhar, cria amplitude e (ou) dimensão. O que em prateleiras de tamanhos mais pequenos dá uma sensação de espaço maior.

vaso em vidro

2. Coloca plantas

Eu adoro colocar plantas em casa.  Dá sempre um ar muito natural e chama a natureza para dentro de casa. Se as plantas puderem ser naturais, melhor. Se não for possível, opta por umas plantas ou flores artificiais. Existe há venda no mercado tantas opções que vai ser difícil não encontrares a que gostas mais.

Prateleira em madeira com alguns objetos expostos

3. Conta uma historia

Conta uma historia com aquelas peças que tens guardadas nas gavetas de uma viagem que fizeste e não sabes muito bem onde colocar. Todas temos uma história para contar e através dessas peças podemos relembrar um local onde estivemos e, contar essa viagem a quem vem a nossa casa e vê as nossas prateleiras.

Ter prateleiras implica ter livros. Não consigo imaginar uma casa sem livros, muito menos prateleiras! Como faz parte do meu dia-a-dia e da minha historia de vida tenho livros e muitos, por isso nas minhas prateleiras este bem não pode faltar.

livros alinhados em várias alturas

 

4. Cria conjuntos de 3 acessórios

Quando colocares as peças na prateleira coloca em conjuntos de 3. Vais ver que cria um padrão agradável à vista e que funciona bem. Podes agrupar sem que seja em 3. O que importa é agrupar, vais perceber que visualmente é muito mais agradável ao olhar.

      5.Diferentes tamanhos.

Considera trabalhar com diferentes tamanhos de objectos. Como castiçais e livros. Expõe os livros, quer na horizontal como na vertical espalhando-os pelas prateleiras.

Vaso com planta e velas

 

6. Trabalha em espelho

Trabalha em espelho ou seja depois repete o processo ao longo das prateleiras. Decoras uma prateleira e depois repetes o processo na prateleira seguinte, mas decorando no sentido contrário ao da prateleira anterior. Assim, é muito mais fácil, especialmente se estas forem grandes.

prateleiras decoradas com varios objetos

 

7. Incorpora arte

Podes sempre colocar aquela moldura de arte ou até molduras simples que compras e preenches com umas impressões que imprimiste e fizeste um quadro a teu gosto.

prateleiras com velas e vaso com planta

 

E assim, chegamos aos 7 passos que podes seguir para começar a dar vida e história as prateleiras da tua casa.

Um resumo:

  1. Adiciona peças em vidro
  2. Coloca plantas
  3. Conta uma história
  4. Cria um conjunto de 3 acessórios
  5. Diferentes tamanhos
  6. Trabalha em espelho
  7. Incorpora arte

De seguida consegui esta imagem que podem ver em baixo, que resume o que estive aqui a escrever. Foi de um artigo que estive a ler de uma revista americana  chamada My Domaine Magazine.

 

Imagem com exemplificação de como decorar prateleiras

 

 

Foto créditos da mydomaine magazine.

Que dica é que vais começar por experimentar? Responde nos comentários que eu gostava de saber.

Se quiseres ler mais artigos sobre DIY –  ou faça você mesmo- tenho mais que podes ler de seguida.

Dicas fáceis para organizares a tua casa.

8 dicas de como decorar uma parede

Gostas de artigos assim? Espero que sim e que te divirtas a fazer isto.

 

Muito amor,

Sandra Barbosa

 

Share: